O seu relacionamento tem nome?

A importância de nomear o seu relacionamento!

Venho observando os relacionamentos amorosos nascerem... crescerem, mas muitas pessoas ainda se deparam com a dúvida de qual relacionamento que estão vivenciando.


É um relacionamento casual, um namoro, uma união estável, um casamento?Relacionamentos onde uma pessoa já consegue imaginar os filhos correndo pela casa, e a outra está preocupada com o próximo carnaval. Brincadeiras à parte, mas o que se observa é que as pessoas não sabem nomear o que estão vivenciando, e com isso, não sabem em que momento encontra-se a relação.


Emoções contraditórias, pensamentos repetitivos e comportamentos se confundem.


Então, a reflexão de hoje tem esse objetivo, dizer para você que é muito importante que os seus envolvimentos amorosos tenham um nome. Por quê?

Seres humanos necessitam de estruturas, pois, elas são pontos de referência. Por exemplo: O local que você mora, a cidade que você vive, a casa consideravelmente organizada, a cadeira da mesa da cozinha no lugar, entre outros. Imagine se você não soubesse que cidade você mora, e tivesse uma casa a cada dia, como seria? Você provavelmente se sentiria da mesma forma que se sente quando arrumam suas coisas e as mudam de lugar.


Nos relacionamentos, ter uma estrutura, um nome, supre a necessidade de segurança, mas também supre a necessidade social.

Quantas vezes você já sentiu ansiedade por não saber dizer que o que você tem com a outra pessoa? Então pare para refletir: Como seria viver sem um norte, uma estrutura?

Certamente daria muita insegurança...


Agora imagine como viver um relacionamento sem um norte, uma estrutura?

Você precisa saber onde está para idealizar e construir novas possibilidades nesse relacionamento. Conversem, definam um nome para o relacionamento e alinhem as expectativas de ambos os envolvidos.


Dessa forma vocês se situam e ampliam as possibilidades.


17 visualizações

(21) 99771-6789

Recreio dos Bandeirantes - RJ

Psicóloga Emanuelle Mendes

CRP 05/51041

  • Instagram ícone social

@psicologaemanuellemendes