Nada está bem explicado pelos nossos pensamentos…


Estamos vivenciando uma situação, seja ela qual for, onde nos sentimos indignados, tristes, com raiva ou ansiosos por algo que ocorreu, pelo outro que nos gerou essa emoção ou por uma decepção pessoal.


Por essa experiência temos pensamentos e acreditamos que os nossos pensamentos explicam de forma exata o que está ocorrendo e gerando nossa infelicidade.


Os nossos pensamentos são frutos da experiência que se dá no momento presente e que reproduzem memórias… memórias são o reviver de experiências que transitamos, interpretamos e significamos, sendo assim, o que se dá hoje é apenas um ponto de vista baseado nas minhas memórias, uma fantasia que cria uma imagem baseada nas minhas referências.


Em contrapartida nas relações existem outros seres "como eu", com pensamentos que se viabilizam da mesma forma, e que por meio deles pretendem explicar o que acontece, ou não, não observando que o que está ali são apenas percepções, no sentido literal da palavra, estamos percebendo algo ocorrendo, estamos olhando por ângulos diferentes a mesma situação e estamos levando para essa situação nossa extensa mala de experiências que nos afirmam coisas.


Então o que pensamos do que está a ocorrer são apenas ideias.

Ideias que não possuem certo ou errado. Ideias que não cabem julgamentos.

Ideias que são apenas o meu ponto de vista diante de uma situação que se manifesta…


Não deixe de confirma-las ou refuta-las!

3 visualizações

(21) 99771-6789

Recreio dos Bandeirantes - RJ

Psicóloga Emanuelle Mendes

CRP 05/51041

  • Instagram ícone social

@psicologaemanuellemendes